Critérios de Publicação

A editoria Teoria&Revolução é uma iniciativa do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, mas está aberta, e estimula, contribuições de ativistas e estudiosos que não pertencem as fileiras do Partido, desde que o conteúdo dos textos se adéquem a linha indicada pelo Manifesto Editorial.

Quanto ao formato, é importante esclarecer que se tratam de ensaios teóricos ou análises localizadas condizentes com um blog. Não é nossa intenção publicar artigos e teses demasiado extensas em função da natureza dessa ferramenta. Por isso, abaixo, indicamos os limites e formato dos textos a serem enviados. É importante esclarecer, também, que o objetivo não é a divulgação de textos de conjuntura ou voltados para intervenção imediata. O que esperamos receber são ensaios teóricos, com referências bibliográficas e abrangência maior do que os eventos que se passam conjunturalmente, ainda que esses possam servir de ponto de partida para análises teóricas específicas.

 

Quanto ao formato, deve se adequar ao seguinte:

  • Um limite máximo de 18 mil caracteres incluindo espaços em branco. Textos mais extensos estão sujeitos a autorização do Conselho Editorial.
  • Os artigos devem ser acompanhados de referências bibliográficas nas citações e, ao final, a bibliografia utilizada.
  • As citações, quando destacadas do corpo do texto, devem vir com recuo. Caso estejam integradas ao corpo do texto devem ser colocadas entre aspas.
  • Como as publicações online seguem um padrão contínuo e sem paginação, sugerimos notas de rodapé curtas e utilizadas apenas quando necessário.
  • Os textos devem ser enviados em arquivos .doc ou .docx.
  • Os artigos deverão ser submetidos para o e-mail [email protected].

 

A editoria Teoria&Revolução possui um conselho editorial. Esse conselho possui as seguintes funções:

  • Examinar os textos enviados para avaliar se adéquam aos critérios e formatos indicados.
  • Fazer sugestões de alteração ao autor no intuito de tornar esse espaço mais rigoroso e condizente com os critérios e orientação proposta.
  • Realizar uma revisão gramatical e ortográfica, bem como alterações de forma visando tornar o texto mais claro.
slotbar -

süperbetin

-
betgaranti
- escort mersin - www.mersindugun.com